domingo, 4 de julho de 2010

copa2010

Não consigo não falar de futebol...

então taí as  quatros seleções  finalistas, nunca escondi  que minha torcida é pela SELEÇÃO DA ESPANHA...isso já é paixão antiga... naum posso negar,  acho que é herança da minha avó que  nasceu lá...mas pra mim o importante é ver uma bela partida, afinal futebol é ARTE!!!

então taí

Espanha:
Campanha: 4 vitórias e uma derrota. Marcou seis gols e sofreu dois. Começou o Mundial com um tropeço, derrotada pela Suíça, mas se recuperou vencendo Honduras e Chile, terminando o Grupo H na primeira colocação. No mata-mata, passou por Portugal e Paraguai pelo placar mínimo. Ainda não jogou para mostrar a condição de favorito desta Copa.
Pontos Fortes: Qualidade do meio de campo e ataque comandado por Villa, um dos melhores jogadores desta Copa e decisivo nos confrontos de mata-mata. O time toca a bola com muita qualidade também.
Pontos Fracos: Irregularidade. O time sofre para matar o jogo e não convenceu até o momento. A falta de tradição também pode pesar nestes duelos decisivos.
Uruguai:
Campanha: Três vitórias e dois empates. Marcou sete gols e levou apenas dois. Após empate com a França na estreia, começou sua arrancada ao vencer África do Sul e México, terminando como líder do Grupo A. Venceu a Coreia do Sul apertado nas oitavas e Gana, nos pênaltis, de forma épica, após ter um jogador expulso e um pênalti contra no último minuto da prorrogação.
Pontos fortes: Tradição. Volta a uma semifinal após 40 anos de espera. Forlán é a principal referência da equipe sul-americana. Pode também contar com a experiência de Loco Abreu.
Pontos fracos: Desfalques. O time não terá o atacante Luis Suarez, expulso contra Gana, e o meia Lodero, com uma entorse no ligamento interno do joelho direito. O zagueiro Lugano deixou a última partida lesionado e é dúvida.
Holanda:
Campanha: 5 vitórias e nenhuma derrota. Marcou nove gols e sofreu três gols. Venceu Dinamarca, Japão e Camarões sem grandes dificuldades no Grupo E, sendo a primeira seleção classificada da Copa. No mata-mata, não encantou e tirou Eslováquia. Nas quartas, se aproveitou do destempero do Brasil para ir à semifinal;
Pontos fortes: Meio de campo criativo. Futebol ofensivo capitaneado por Sneijder. O esquema 4-3-3 já corrobora a ofensividade da Holanda, que joga com dois atacantes abertos e faz um quarteto ofensivo. A intensa movimentação é outro ponto forte da Holanda.
Pontos Fracos: Falta de tradição. O "pouco peso da camisa" pode fazer com que os holandeses sintam a pressão. Além disso, como joga um futebol ofensivo pode abrir caminhos para contra-golpes do adversário, especialidade da Alemanha.
Alemanha:
Campanha: 4 vitórias e uma derrota. Marcou 13 gols, sofreu apenas dois. Mostrou seu cartão de visitas ao golear a Austrália por 4 a 0. Depois, foi derrotada pela Sérvia, mas se recuperou ao bater Gana e terminar como primeira do Grupo D. No primeiro grande teste, passou com desenvoltura e fez outros 4 a 1 na Inglaterra. E minou Messi e companhia ao golear os hermanos por 4 a 0.
Pontos fortes: Time jovem, que joga solto e não tem medo de atacar. Conta com Klose, perto de alcançar o feito de maior goleador de todos os tempos em Mundiais. Defende bem e joga nos contra-ataques. Foi assim que tirou Inglaterra e Argentina da Copa.
Pontos fracos: Inexperiência. O fato de contar com a equipe mais jovem de todas pode atrapalhar numa decisão.


aiaiaia...... apesar de torcer pela ESPANHA sei que torcida naum ganha jogo,  e kem convive comigo sabe que há meses eu venho dizendo que esse ano é da ALEMANHA... fazer o que, o importante é q los hermanos foram embora de 4...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário